Jornadas da Infância no final do mês na Ribeira Grande

O Teatro Ribeiragrandense, na Ribeira Grande, vai acolher, no dia 30 de janeiro, as XIX Jornadas da Infância, promovidas pelo Centro de Apoio Social e Acolhimento Bernardo Manuel da Silveira Estrela



Segundo a organização, as jornadas terão como temática “Eu penso, tu pensas, nós pensamos - o desenvolvimento do pensamento crítico na criança”.

De acordo com a presidente da instituição, Lurdes Alfinete, na sua edição de 2026, as Jornadas da Infância pretendem “explorar a Filosofia para crianças e o pensamento crítico enquanto alicerces da educação contemporânea, validando o ato de pensar como instrumento valioso de cidadania e autonomia das crianças e de todos os envolvidos num processo educativo”.


PUB

Duas gémeas menores, com problemas de saúde mental e comportamentos violentos, estão acolhidas há cerca de três anos no Centro de Bem Estar Jacinto Cabido e aguardam transferência para outra instituição. Uma das jovens agrediu, há dias, uma funcionária com uma faca