'Deixa Passar a Vida' dá início a Ponta Delgada Capital Portuguesa da Cultura

No próximo dia 29 de janeiro, Ponta Delgada vai iniciar oficialmente o seu ano como Capital Portuguesa da Cultura, com duas sessões do espetáculo 'Deixa Passar a Vida', de António Pedro Lopes, no Coliseu Micaelense



A primeira sessão, de carácter institucional, decorre às 11h00, sendo dirigida a convidados e ao público escolar. A segunda sessão, agendada para às 19h00, é aberta a toda a comunidade, assinalando simbolicamente o início deste ano singular para a cidade. 

De acordo com nota de imprensa, o acesso ao espetáculo será gratuito, mediante levantamento prévio dos bilhetes, que em breve estarão disponíveis na bilheteira do Coliseu Micaelense.

O espetáculo 'Deixa Passar a Vida', com direção artística de António Pedro Lopes, é inspirado no poema 'Ode à Paz', de Natália Correia. A apresentação foi “concebida para proporcionar ao espetador uma verdadeira imersão cultural, convocando os sentidos e criando um espaço de escuta, emoção e presença”, refere a nota de imprensa. 

O espetáculo convida o público a “sentir e interpretar a palavra poética, permitindo que cada verso seja vivido de forma íntima e coletiva, num exercício de partilha sensível entre texto, corpo, som e imagem”. 

A obra afirma-se como uma “celebração poética da vida, da memória e da esperança, propondo uma reflexão sobre o presente e sobre a criação artística enquanto lugar de construção coletiva de futuros possíveis, em diálogo com os valores que orientam Ponta Delgada enquanto Capital Portuguesa da Cultura”.

PUB