Segundo um comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, o suspeito, que se encontrava em liberdade condicional, foi detido na sequência da realização de diversas diligências de investigação desenvolvidas pela Divisão Policial de Ponta Delgada, através de agentes do efetivo da Esquadra de Investigação Criminal.
“O arguido, além de ser suspeito de furtar uma bateria no valor de 800 euros, no dia 1 de janeiro furtou, ainda, vários artigos, no valor de 2210 euros, numa das lojas de um centro comercial, situado no concelho de Ponta Delgada”, adiantou a PSP.
Atendendo ao quadro factual e à perigosidade da conduta do arguido, “suscetível de evoluir para episódios mais gravosos”, a PSP, no cumprimento de um mandado de detenção, procedeu à sua detenção fora de flagrante delito.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Prisão preventiva para suspeito de furtos em Ponta Delgada
Um homem de 35 anos ficou em prisão preventiva após ter sido detido por estar “fortemente indiciado” da prática de dois crimes de furto qualificado no concelho de Ponta Delgada
Autor: Lusa/AO Online
