Açoriano Oriental
Subida de preços degrada situação familiar
A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, lamentou hoje a subida do preço dos produtos alimentares, considerando que contribui para degradar ainda mais a situação das famílias portuguesas.

Autor: Lusa/AOonline

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o índice global dos preços dos alimentos subiu em dezembro para o mais elevado de sempre.

“Este acréscimo registado a nível internacional, que evidentemente vai refletir-se em Portugal, vai ainda contribuir para degradar mais a situação das famílias”, declarou Isabel Jonet à agência Lusa, lembrando que se vem juntar ao aumento do IVA e dos combustíveis.

A presidente do Banco Alimentar sublinha que “não são boas notícias para os portugueses” e diz esperar que não comecem também a subir as taxas de juro relativas aos créditos à habitação, por exemplo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.