Açoriano Oriental
PSD/Açores questiona Governo Regional sobre atrasos de ambulâncias já adquiridas

O grupo parlamentar do PSD questionou o Governo Regional, através de um requerimento, sobre os motivos para o atraso na entrega de ambulâncias que foram adquiridas pelo anterior executivo.

PSD/Açores questiona Governo Regional sobre atrasos de ambulâncias já adquiridas

Autor: Lusa/AO online


Em nota de imprensa enviada hoje, o deputado social-democrata Joaquim Machado defende que “as corporações de bombeiros voluntários dos Açores não podem cumprir, com absoluta eficiência, a sua função se não dispuserem, entre outros equipamentos e meios, de viaturas em bom estado de funcionamento e segurança”.

É nesse sentido que o Partido Social-Democrata entregou um requerimento em que questionam o atual executivo de coligação PSD, CDS-PP e PPM sobre os “motivos que justificam o atraso na entrega de ambulâncias adquiridas pelo anterior Governo Regional” socialista.

No documento, que deu entrada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores na terça-feira, o partido pede também a “listagem das viaturas das Associações de Bombeiros Voluntários dos Açores, com a respetiva tipologia funcional, ano de matrícula e quilometragem”.

É ainda questionado qual o “número de aquisições de viaturas de combate a incêndio e ambulâncias previstas para o corrente ano e quais as AHBV [Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários] destinatárias das mesmas”.

A estrutura regional do partido lembra que “a proteção de pessoas e bens depende de corporações de bombeiros devidamente organizadas e equipadas, de modo a responder com rapidez e eficácia nas situações em que são chamadas a intervir”.

“A importância destes pressupostos é evidenciada na atual situação pandémica, na qual os nossos bombeiros voluntários prestam um insubstituível serviço à comunidade”, lê-se no documento.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.