Açoriano Oriental
Caso Madeleine McCann
Kate McCann admite voltar a Portugal voluntariamente
Kate McCann, arguida na investigação ao desaparecimento da filha Madeleine, admite voltar a Portugal "voluntariamente", mesmo se não for convocada pela autoridades judiciais, afirmou numa entrevista publicada hoje.
Kate McCann admite voltar a Portugal voluntariamente

Autor: Lusa / AO online
"Voltaremos [a Portugal] voluntariamente quando quisermos. Não estamos a tentar fugir", garantiu ao tablóide "Daily Mirror", as primeiras declarações desde que regressou a Rothley, a localidade no centro de Inglaterra onde a família reside.

"Se a polícia fizer um pedido para nos interrogar, aceitaremos. Mas nunca dissémos que só iríamos se a polícia nos pedisse", reitera.

A médica refere que "existem muitas razões - espirituais, emocionais e sociais - para voltar a Portugal a qualquer momento, independentemente de quaisquer exigências da investigação".

Lembra que têm amigos em Portugal e advogados que os aconselham e que por isso podem "voltar a qualquer momento".

"Mas não há nada planeado neste momento", frisou.

Kate McCann revelou ainda que uma tradutora local lhe envia um resumo da imprensa portuguesa todos os dias.

    Ela e "todas as pessoas com ela quem falou na Praia da Luz acreditam que não somos culpados", assegurou.

O caso mantém interessada a imprensa britânica, que hoje revela dados que podem refutar as provas de que o corpo de Madeleine teria sido transportado no carro alugado pela família McCann após o desaparecimento.

Segundo fontes anónimas ligadas ao casal, umas sandálias e um pijama de Madeleine foram colocados na bagageira durante a mudança de casa no Algarve, além de fraldas dos irmãos gémeos.

"Estes objectos terão trazido vestígios de pele, suor e fluidos corporais. O ADN teria sido facilmente transferido nestas circunstâncias", sustentam.

Recordam ainda que o veículo foi usado por "pelo menos 30 pessoas" - amigos, família e voluntários na campanha durante o período em que esteve ao serviço dos McCann.

Embora um porta-voz da família tenha negado um novo pedido da polícia portuguesa ou britânica para interrogatório, o jornal Times noticia hoje que detectives portugueses são esperados hoje em Leicester.

Segundo o jornal, os investigadores da Polícia Judiciária terão na posse uma carta do juíz encarregado do caso, Pedro Frias, para "pedir mais depoimentos aos McCann e a apreensão de mais pistas".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados