Açoriano Oriental
Alberto Costa tem«plena confiança» na PJ em relação ao caso Madeleine
O ministro da Justiça, Alberto Costa, manifestou hoje em Bruxelas "plena confiança no trabalho da Polícia Judiciária" no âmbito do caso Madeleine McCann, considerando que a polícia portuguesa está a investigar com os meios adequados.

  

Autor: Lusa/ AO
 O ministro, que na véspera se escusara a comentar o impacto para a investigação da saída de Portugal dos arguidos e pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, quebrou hoje o silêncio para reiterar a sua confiança no trabalho da polícia portuguesa, sustentando que a PJ "está a investigar com toda a sua competência e com os recursos que são necessários".
Alberto Costa referiu que a Polícia Judiciária desenvolve o seu trabalho de investigação "sob a égide do Ministério Público e, a seguir, será a vez de os Tribunais se pronunciarem".
"O que todos desejamos e o que todos precisamos é que este caso seja esclarecido", concluiu.
O ministro falava a jornalistas portugueses no Parlamento Europeu, em Bruxelas, à entrada para uma reunião com a Comissão de Assuntos Jurídicos do Parlamento Europeu (Comissão JURI), para apresentação das linhas de trabalho da presidência portuguesa da União Europeia na área da Justiça.
Kate e Gerry McCann regressaram domingo ao Reino Unido, depois de terem sido constituídos arguidos na investigação sobre o desaparecimento da sua filha Madeleine McCann.
Gerry e Kate McCann garantem não estar "de forma alguma implicados no desaparecimento" da sua filha.
De acordo com as declarações de Kate e Gerry McCann, Madeleine, então de três anos de idade, desapareceu em 03 de Maio quando dormia num quarto de um complexo hoteleiro na Praia da Luz (Algarve), enquanto os seus pais jantavam num restaurante das proximidades.
A ministra do Interior britânica, Jacqui Smith, assegurou domingo à polícia portuguesa que Londres continuará a prestar-lhe toda a cooperação que solicitar na investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann.
"Para mim, é claro que a polícia portuguesa tem por objectivo resolver este crime e, mais importante, encontrar Madeleine, que é o que também nós tentamos fazer apoiando os McCann", declarou Smith à televisão BBC1.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados