Açoriano Oriental
TVE analisa "novela" e "história mal contada" do caso Madeleine
A televisão pública espanhola (TVE) apresentou terça-feira um documentário de cerca de uma hora, filmado em Portugal e na Inglaterra, sobre o que considerou ser "a novela" do caso do desaparecimento de Madeleine McCann.

Autor: Lusa/ AO
O documentário, da responsabilidade de Daniel Peral, correspondente da televisão espanhola em Lisboa, e de Enrique Peris, correspondente em Londres, aludiu à elevada mediatização dada ao caso, que por isso se tornou "um assunto de todos".
Grande espaço foi dedicado às críticas da imprensa inglesa relativamente a Portugal e as alterações nessa postura das últimas semanas bem como à intervenção de personalidades famosas na campanha de procura de Maddie.
Intitulado "Sob suspeita", o documentário surge depois d a TVE ter já, em Julho, dado espaço ao desaparecimento de Madeleine McCann, na altura com um trabalho mais curto.
 Neste caso, a TVE optou por analisar todo o processo, referindo as suspeitas recentes sobre os pais da criança e afirmando mesmo que "esta é uma história que foi muito mal contada desde o início".
Também a cadeia privada Antena 3 dedicou hoje espaço ao caso, que tem merecido grande destaque na imprensa escrita, com um documentário de cerca de 45 minutos que analisou os últimos desenvolvimentos do caso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados