Açoriano Oriental
Caso Madeleine
Pai de Maddie prepara defesa contra eventuais acusações
O pai de Madeleine McCann afirmou segunda-feira no site dedicado à procura da filha ter contratado juristas para aconselhar a família e apoiar o advogado português na preparação da defesa do casal contra eventuais acusações.

Autor: Lusa/AO
    No site Find Madeleine, no qual não escrevia qualquer comentário desde a passada quinta-feira, Gerry McCann reitera que os pais da menina estão "100 por cento confiantes na inocência um do outro", afirmando que a procura da filha "tem de continuar a ser a prioridade da investigação".

    "Contratámos juristas para nos aconselhar e dar assistência ao nosso advogado português na preparação de uma defesa contra qualquer possível acusação", afirma.

    Constituído arguido na sexta-feira, juntamente com a mulher, Kate McCann, o pai de Maddie, desaparecida no Algarve a 03 de Maio, adianta ainda que não foram apontadas pelas autoridades portuguesas acusações concretas ao casal, não lhes tendo igualmente sido impostas quaisquer restrições de movimentos.

    "No sábado perguntámos à Polícia portuguesa se tinha alguma objecção ao nosso regresso ao Reino Unido. Assegurámos que continuaremos a cooperar totalmente com a investigação e, obviamente, regressaremos [a Portugal] se isso for solicitado", garante.

    Depois de quatro meses a viver em Portugal, o casal McCann regressou domingo a Inglaterra, dois dias depois de ter sido constituído arguido no processo do desaparecimento da filha.

    A investigação deste caso está direccionada actualmente para a hipótese de a criança ter sido morta, depois de a PJ ter anteriormente acreditado num eventual rapto.

    Madeleine McCann desapareceu a 03 de Maio quando dormia com os dois irmãos gêmeos num apartamento num empreendimento turístico na Praia da Luz, concelho de Lagos, no Algarve, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados