Açoriano Oriental
Casal McCann constituído arguido
Gerry McCann foi hoje constituído arguido, tal como a sua mulher, Kate, informou o advogado dos pais da criança desaparecida há quatro meses na Praia da Luz, ao fim de um interrogatório de mais de nove horas.
Casal McCann constituído arguido

Autor: Lusa / AO
"Hoje, Kate e Gerry foram os dois constituídos arguidos", não tendo sido movida qualquer acusação, informou o advogado, Carlos Pinto de Abreu, à saída das instalações da PJ de Portimão, às 00:05.

O advogado acrescentou que os dois arguidos ficaram apenas sujeitos ao Termo de Identidade e Residência, a medida de coacção mais reduzida, pelo que ficam com "total liberdade de movimentos".

"Não lhes foi movida qualquer acusação e a investigação prossegue", afirmou.

O interrogatório a Gerry seguiu-se ao da sua mulher, Kate McCann, que foi também constituía arguida após ser ouvida durante cinco horas no Departamento de Investigação Criminal (DIC) da PJ de Portimão, local onde foi inquirida por mais de 11 horas na quinta-feira.

O processo relativo ao desaparecimento de "Maddie", diminutivo pelo qual a menina é também conhecida, tinha já um arguido, Robert Murat.

As inquirições a Kate e a Gerry McCann ocorrem dias após a Polícia Judiciária ter recebido parte dos resultados dos exames aos vestígios biológicos recolhidos em Julho no apartamento de onde desapareceu a criança.

Madeleine McCann, de quatro anos de idade, desapareceu em Maio deste ano quando dormia com os irmãos gémeos num apartamento num empreendimento turístico na Praia da Luz, no Algarve, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.