Açoriano Oriental
Caso Madeleine
McCann não vão usar dinheiro do "Fundo Maddie" para pagar advogados
Os McCann não vão usar dinheiro do fundo constituído para financiar a busca da filha Madeleine, desaparecida em Portugal há quatro meses, para pagar despesas jurídicas pessoais no processo, confirmou hoje um porta-voz do casal.

Autor: Lusa/AO
      "Eles decidiram que não vão usar dinheiro do fundo para as despesas jurídicas", afirmou hoje à agência Lusa David Hughes, um porta-voz do casal.

    O assunto é discutido hoje numa reunião dos responsáveis pelo "Madeleine's Fund: Leaving No Stone Unturned", mas a decisão já foi tomada por Gerry e Kate McCann, procurando afastar a polémica.

    "A opinião de Gerry e Kate é que se eles retirassem dinheiro do fundo, 90 por cento das pessoas não se incomodaria", sustentou Hughes.

    "Mas se dez por cento das pessoas se incomodam, eles não querem irritá-las", acrescentou.

    Gerry e Kate McCann foram constituídos arguidos na semana passada, no âmbito da investigação ao desaparecimento da sua filha a 03 de Maio na Praia da Luz, perto de Lagos, no Algarve.

    Segundo a imprensa britânica, o casal, que regressou domingo à sua casa em Rothley, em Inglaterra, já contratou advogados do gabinete britânico Kingsley Napley, conhecido por ter defendido o antigo ditador chileno Augusto Pinochet.

    Em Portugal, o advogado português Carlos Pinto de Abreu está a assistir os dois médicos britânicos no processo judicial.

    De acordo com a página oficial da campanha para encontrar Madeleine McCann, o fundo já recebeu em donativos 1,036 milhões de libras [cerca de dois milhões de euros].
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados