Caso Maddie

Casal McCann pondera regressar a Inglaterra

Os pais da criança britânica desaparecida há quatro meses na Praia da Luz, Kate e Gerry McCann, estão a equacionar a hipótese de regressar a Inglaterra, disse hoje à Lusa o porta-voz do casal David Hughes.


Segundo o porta-voz, Kate e Gerry estão a "tentar limpar a sua imagem" depois de ambos terem sido constituídos arguidos no caso do desaparecimento da filha, Madeleine McCann, "apesar de não terem sido acusados de qualquer crime".
Kate e Gerry McCann foram constituídos arguidos na sexta-feira, depois de inquiridos durante várias horas no departamento de investigação criminal da Polícia Judiciária em Portimão.
Entretanto, dezenas de populares reuniram-se hoje à porta da igreja da Praia da Luz na esperança de ver o casal McCann na missa às 19h00 (hora do continente), realizada em honra da padroeira da vila.
Ao contrário do que os populares esperariam, Kate e Gerry McCann não compareceram, permanecendo na sua casa, na companhia de amigos e familiares, bem como do padre anglicano que tem dado apoio ao casal.
À porta da casa dos McCann mantêm-se vários jornalistas, que esperam a saída do casal.
Madeleine McCann, de quatro anos de idade, desapareceu em Maio deste ano quando dormia com os irmãos gémeos num apartamento num empreendimento turístico na Praia da Luz, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.
Tanto Kate como Gerry negam qualquer envolvimento no desaparecimento de Madeleine a 3 de Maio.
PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias