Açoriano Oriental
Kate McCann volta hoje a ser ouvida na PJ
A mãe de Madeleine McCann volta hoje de manhã a ser ouvida na PJ de Portimão, de onde saiu às 00:50 (hora local) ao fim de 11 horas de inquirições, disse à Lusa fonte policial.
Kate McCann volta hoje a ser ouvida na PJ

Autor: Lusa / AO
Kate McCann saiu acompanhada do advogado, que, devido ao segredo de justiça, se limitou a reiterar que a sua constituinte se mantém como testememunha.

"As diligências da investigação, obviamente, vão continuar", assegurou o advogado.

O porta-voz da PJ para este caso, Olegário de Sousa, disse mais cedo à Lusa que Gerry McCann seria ouvido depois da sua mulher, mas desconhece-se se o pai da criança se encontra nas instalações da PJ.

Gerry McCann saiu da sua casa na Praia da Luz às 22:52 (hora local), desconhecendo-se para onde se terá dirigido.

O encontro de Kate McCann com a PJ de Portimão surge um dia depois de a polícia portuguesa ter recebido parte dos resultados dos testes aos vestígios biológicos (sangue, saliva e cabelos) recolhidos em Julho do apartamento de onde a menina desapareceu.

Quinta-feira, Kate McCann deixou a sua casa por volta das 13:30 (hora de Lisboa) acompanhada pelo marido, tendo chegado as instalações da PJ cerca das 14:00.

Entretanto, a porta-voz do casal, Justine McGuinness, fez uma declaração a porta do DIC em nome dos McCann, onde destacou o regresso de Kate para ser questionada pela Polícia portuguesa no sentido de ajudar nas investigações.

Na declaração, o casal mostra-se satisfeito por ajudar a Polícia nas investigações para encontrar a sua filha, tal como tem acontecido desde que a criança desapareceu.

"Kate continua a acreditar que Madeleine está viva e tem esperança que ela volte depressa", disse a porta-voz.

Na declaração lida pela porta-voz dos McCann, o casal apela novamente "à pessoa ou pessoas que a levaram ou que saibam quem a levou para que façam o que está correcto", ou seja, devolvam a menina ou informem as autoridades.

"Ainda não é tarde de mais. Por favor, libertem-na ou contactem a Polícia", insiste o casal.

Madeleine McCann, de quatro anos de idade, desapareceu em Maio deste ano quando dormia com os irmãos gémeos num apartamento num empreendimento turístico na Praia da Luz, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados