Açoriano Oriental
Covid-19
Costa agradece a Miguel Albuquerque solidariedade da Madeira no acolhimento de doentes

O primeiro-ministro telefonou ao presidente do Governo Regional da Madeira para lhe agradecer o apoio no acolhimento de doentes do continente em unidades de cuidados intensivos, considerando tratar-se de um gesto significativo de solidariedade.

Costa agradece a Miguel Albuquerque solidariedade da Madeira no acolhimento de doentes

Autor: Lusa/AO Online

Três doentes dos cuidados intensivos de hospitais de Lisboa vão ser transferidos hoje à tarde para o hospital Nélio Mendonça, no Funchal, na sequência da disponibilidade manifestada pelo Governo da Madeira para receber doentes de covid-19 do continente.

Na mensagem que publicou na sua conta pessoal na rede social Twitter, António Costa refere que telefonou a Miguel Albuquerque "agradecendo o apoio do Serviço Regional de Saúde da Madeira para o acolhimento de doentes do continente em unidades de cuidados intensivos".

"É um gesto muito significativo do espírito de unidade e solidariedade nacional com que temos de enfrentar esta pandemia", salienta o primeiro-ministro na sua mensagem.

O transporte aéreo será assegurado pelo Ministério da Defesa Nacional, através de um avião C130 da FAP.

Na quinta-feira, o presidente do Governo da Madeira manifestou a "disponibilidade total" da região para receber doentes com covid-19 do continente, na sequência da "sobrecarga" que se verifica nos hospitais de Portugal continental.

O Serviço de Saúde da Madeira tinha manifestado, na quarta-feira, à ministra da Saúde, Marta Temido, disponibilidade para receber três doentes do continente na unidade de cuidados intensivos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.