Autor: LUSA/AOnline
"Após largas horas de negociações com as administrações da TAP e da SATA, esta foi a solução encontrada pela organização das Sanjoaninas para evitar que o público saísse lesado", frisou a comissão das Sanjoaninas, num comunicado de imprensa.
De acordo com a organização das festas concelhias de Angra do Heroísmo, a SATA aconselhou a comissão a alterar o voo de Anselmo Ralph para as 18:20, dado que era a única ligação do dia que estava assegurada pelas obrigações de serviços mínimos, devido à greve do Sindicato Nacional Trabalhadores Aviação Civil (SINTAC).
No entanto, o voo da TAP acabou por ser cancelado, "alegadamente por falta de tripulação", segundo o comunicado da comissão das Sanjoaninas.
A organização das festas salientou que esteve em negociações com a TAP e com a SATA para que fosse realizado um voo extraordinário, mas "os esforços não foram suficientes e continuou com défice de pessoal de bordo".
Para compensar a população pelo adiamento do concerto, a comissão vai permitir a entrada gratuita no recinto dos espetáculos hoje, para a atuação de DJ's.
Anselmo Ralph era o segundo artista a pisar o palco principal das festas Sanjoaninas que arrancaram na sexta-feira e terminam no dia 29 de junho.
O cartaz musical das festas inclui ainda o ex-vocalista dos Supertramp, Roger Hodson, bem como Marco Paulo, Amor Electro, Mind da Gap, Agir, October Flight, Kontrabanda, Ram e Orquestra de Sopros da Ilha Terceira.