Açoriano Oriental
Centro Ambiental do Priolo reabre este sábado

O Centro Ambiental do Priolo (CAP), localizado na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira, em Nordeste, reabre amanhã (sábado) dia 16 de fevereiro, ainda em horário de inverno (fins de semana e feriados das 12 horas às 17 horas). São ainda possíveis visitas em outros dias e horários mas apenas com marcação prévia e dependendo da disponibilidade dos técnicos do CAP.

Centro Ambiental do Priolo reabre este sábado

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O Centro Ambiental do Priolo (CAP) é um local onde os que o visitam “podem saber mais sobre o Priolo, uma espécie rara e que só pode ser encontrada na zona leste da ilha de São Miguel, e o seu habitat, a floresta laurissilva dos Açores”, refere comunicado.


No CAP ficam também a conhecer o trabalho de mais de uma década desenvolvido em conjunto pela SPEA, Governo dos Açores e vários parceiros em prol da preservação do Priolo.


Estes trabalhos foram levados a cabo na Zona de Proteção Especial (ZPE) Pico da Vara/Ribeira do Guilherme, uma área de enorme valor natural designada especificamente para a proteção do habitat do Priolo – a floresta Laurissilva – e que integra o Parque Natural de Ilha de São Miguel.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados