Açoriano Oriental
Bolsas europeias seguem em alta arrastadas pela subida do preço do petróleo

As principais bolsas europeias abriram a sessão de hoje em alta arrastadas pela subida do preço do petróleo, que hoje já atingiu um máximo de 2018, aguardando ainda os valores dos índices de gestores de compras.

Bolsas europeias seguem em alta arrastadas pela subida do preço do petróleo

Autor: Lusa /AO Online

Pelas 08:55 (hora de Lisboa), o EuroStoxx 50 avançava 0,31%, para 4.008,73 pontos.

As praças europeias seguiam a mesma tendência, com Londres a liderar os ganhos, valorizando-se 0,54%, seguida por Milão (0,53%), Paris (0,37%), Madrid (0,12%) e Frankfurt (0,05%).

Depois de abrir a valorizar-se 0,28%, a sessão na bolsa de Lisboa permanecia em terreno positivo, com o PSI20 a subir 0,33% para os 5.530,27 pontos, pelas 09:00 horas.

Os investidores reagiam assim à subida de 0,12% do petróleo Brent no mercado de futuros de Londres, para 81,43 dólares, um máximo desde dezembro de 2018, um valor impulsionado pela decisão da OPEP+ de manter o plano previsto de produção, apesar do aumento da procura.

"Tendo em conta os atuais fundamentos do mercado petrolífero (...), a OPEP+ confirmou o ajustamento da produção global mensal com um aumento de 400.000 barris por dia para o mês de novembro", anunciou o cartel em comunicado, após uma reunião realizada por videoconferência.

Os 23 membros da aliança não parecem ter pressa em retomar os níveis de produção registados antes da pandemia, o que tem levado a um aumento dos preços, numa altura em que as economias ainda estão fragilizadas pela crise causada pela covid-19.

Nas praças aguardam-se ainda os dados dos índices de gestores de compras europeus e dos Estados Unidos.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.