Açoriano Oriental
Angra do Heroísmo recebe galardão Município Amigo do Desporto

O Município de Angra do Heroísmo foi distinguido pela plataforma online “Cidade Social”, como Município Amigo do Desporto, pelo oitavo ano consecutivo.

Angra do Heroísmo recebe galardão Município Amigo do Desporto

Autor: AO Online

A atribuição deste galardão é um reflexo da ação desenvolvida no âmbito desportivo no concelho. Ao longo dos últimos 8 anos o Município de Angra não só promoveu a melhoria do Parque Desportivo Municipal, através de várias intervenções nas diversas infraestruturas do concelho de Angra do Heroísmo, como atribuiu apoios às coletividades desportivas e atletas individuais visando o desenvolvimento, promoção e aumento de prática das várias modalidades desportivas do concelho.

A promoção pelo estilo de vida saudável e pela prática de atividade física, mesmo que não federada, tem sido uma preocupação sempre presente do Município de Angra do Heroísmo, que organizou diversas atividades físicas adaptadas a todas as faixas etárias, de que são exemplo os Jogos Municipais, o Angra Ativa Fitness, Dia Angra Ativa e o programa Haja Saúde.

O Município de Angra do Heroísmo acredita que uma ação atenta e coordenada é essencial para difundir os valores do desportivismo e associativismo, fatores que contribuem para uma vivência em sociedade com mais saúde e bem-estar e que contribuem para combater o sedentarismo, considerado já a doença do milénio.

“É o oitavo ano consecutivo que Angra do Heroísmo recebe o galardão Município Amigo do Desporto, o que reflete o excelente trabalho e estratégia desportiva do município, que tem feito um investimento contínuo nas infraestruturas do parque desportivo municipal e tem dinamizado a prática de atividade física, através da promoção de várias atividades desportivas, em parceria com os clubes das várias modalidades e com os ginásios do concelho, fomentando assim a prática desportiva em todo o concelho.”, refere Guido Teles.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados