Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 90 novos casos, todos em São Miguel

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 90 novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, resultantes de 1.061 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e de um número indeterminado em laboratórios privados.

Açores registam 90 novos casos, todos em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Dos 90 novos casos diagnosticados em São Miguel, 86 são em contexto de transmissão comunitária e quatro dizem respeito a histórico de viagem e análise positiva ao sexto dia, sendo três residentes e um não residente.

Cinco recuperações

Nas últimas 24 horas, registaram-se cinco recuperações, sendo três na ilha Terceira (uma na Praia da Vitória e duas em Angra do Heroísmo) e duas na ilha de São Miguel (uma na Ribeira Grande e uma na Povoação).

23 Internamentos

Há 23 pessoas internadas, sendo 20 no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (sete em Unidade de Cuidados Intensivos), e três no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos).

Duas cadeias de transmissão ativas

Há duas cadeias de transmissão ativas, sendo uma em São Jorge (de acordo com a Autoridade de Saúde Regional, o último elemento que integra esta cadeia, foi evacuado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, prevendo-se que a situação seja temporária), e uma no Faial.

Foram extintas 193 cadeias de transmissão.

Refira-se que de acordo com a situação de transmissão comunitária registada nas ilhas Terceira e São Miguel, a Autoridade Regional de Saúde deixou de mencionar as cadeias de transmissão local referentes a estas ilhas.

916 Casos positivos ativos na Região

Existem atualmente 916 casos positivos ativos na Região, sendo 882 em São Miguel, 25 na Terceira, três no Faial, um no Pico e cinco nas Flores.

Foram detetados até hoje 3.124 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 23 óbitos e 2.087 recuperações.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados