Autor: Susete Rodrigues/AO Online
De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, do total de novos casos positivos, 21 são em contexto de transmissão comunitária e um é referente a um viajante, não residente, com análise positiva ao 12.º dia.
Desta forma, o concelho da Ribeira Grande regista novos 11 casos (três em Rabo de Peixe, dois na Matriz, dois na Maia, um na Lomba da Maia, um em Fenais da Ajuda, um na Conceição e um no Pico da Pedra).
No concelho de Ponta Delgada há nove novos casos (dois em São Roque, dois em Fenais da Luz, dois na Fajã de Baixo, um nos Arrifes, um em São Vicente Ferreira e um em São José).
Na Povoação há um novo caso nas Furnas.
No concelho da Lagoa foi diagnosticado um novo caso no Cabouco.
Também nas últimas 24 horas registou-se um total de 27 recuperações, todas em São Miguel (15 na Ribeira Grande, quatro em Vila Franca do Campo, três na Lagoa, três em Ponta Delgada, uma na Povoação e uma no Nordeste).
À data de hoje estão internados 12 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com três Unidade de Cuidados Intensivos.
O arquipélago conta presentemente com 279 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel.
Em vigilância ativa estão hoje 1.504 pessoas.
Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.653 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.211 pessoas e 33 faleceram.