Vento está a condicionar movimento no Aeroporto da Madeira

O vento forte está a condicionar o movimento de aterragens e descolagens no Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, tendo levado três voos a divergir para o Porto Santo e um a regressar a Lisboa, disse fonte aeroportuária.



A situação atmosférica que está a afetar as operações desde domingo não havia permitido a chegada dos voos provenientes do Porto Santo (Binter), Lisboa (TAP), Paris (Transavia) e Zurique (Edelweiss) e as correspondentes partidas.

Destas ligações, o voo da TAP acabou por regressar à origem e os restantes aguardam no aeroporto da ilha do Porto Santo, adiantou a mesma fonte à agência Lusa.

Os restantes voos programados surgem na página da Aeroportos de Portugal (ANA) com previsões de atrasos.

Um avião da Tui proveniente de Manchester está a “andar às voltas” no espaço da Madeira, “aguardando uma possível aberta” e redução da velocidade do vento para tentar aterrar.

“Mais uma vez estamos com o problema do vento e deve continuar durante o dia”, disse a fonte aeroportuária.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as costas norte e sul da Madeira sob aviso amarelo devido às previsões de vento forte.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares