Açoriano Oriental
Covid-19
Vacinadas cerca de 1.300 pessoas nos primeiros dias da ‘Casa Aberta’ em Ponta Delgada

Nos primeiros cinco dias da modalidade Casa Aberta, que permite a vacinação contra a Covid-19 sem agendamento, foram vacinadas “cerca de 1.300 pessoas” em Ponta Delgada, um número abaixo da capacidade de inoculações.

Vacinadas cerca de 1.300 pessoas nos primeiros dias da ‘Casa Aberta’ em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

O número foi adiantado à agência Lusa por fonte oficial da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM), contabilizando as inoculações de 04 até 08 de agosto.

A vacinação sem inscrição arrancou a 04 de agosto, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, tendo registado muita afluência no primeiro dia, conforme verificou a agência Lusa no local.

Aquando do anúncio da abertura da vacinação a pessoas sem inscrição, a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM) referiu que a intenção era atingir 2.000 inoculações diárias: 1.000 utentes com marcação e outros tantos sem agendamento.

A 09 de agosto, a vacinação contra a Covid-19 na modalidade de “Casa Aberta”, para maiores de 30 anos, teve início na Ilha Terceira, tendo sido registado uma “adesão satisfatória” por parte da população local.

A secretaria da Saúde do Governo dos Açores adiantou em nota de imprensa que a vacinação sem agendamento vai continuar nas ilhas de São Miguel e Terceira.

Na ilha de São Miguel, a inoculação sem agendamento também será possível no posto de vacinação da Ribeira Grande.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.