Açoriano Oriental
Tradicional Batalha das Limas condiciona trânsito em Ponta Delgada

A tradicional Batalha das Limas, que decorre na terça-feira de Carnaval na marginal de Ponta Delgada, vai contar este ano com oito equipas de guerreiros de água em nove camiões.

Tradicional Batalha das Limas condiciona trânsito em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Todos os anos, a marginal de Ponta Delgada transforma-se num combate de água no dia do Entrudo, naquela que é uma tradição única no país que atrai centenas de pessoas, na sua maioria jovens, que, em camiões ou a pé, tentam molhar quem passa e lutam entre si.

A Câmara de Ponta Delgada informou que a Batalha vai decorrer no dia 05 de março a partir das 14 horas e que vai implicar condicionamentos no trânsito naquele dia.

"Tendo em conta a realização de mais uma edição da já tradicional Batalha das Limas, um dos pontos altos do Carnaval na maior cidade açoriana, o estacionamento ficará proibido na Avenida Infante D Henrique, desde a Praça Vasco da Gama até à rua da Fonte, e ainda na Avenida João Bosco Mota Amaral", indicou a autarquia.

A Câmara alertou ainda os participantes que "fica expressamente proibido o lançamento de ‘limas’ fora do seu percurso definido", nomeadamente entre a Praça Vasco da Gama e a Rua da Fonte.

A batalha começou por ser de flores, que posteriormente foram substituídas por limas, ou seja, pequenos recipientes em parafina produzidos artesanalmente para encher com água. Mas estes recipientes têm vindo a dar lugar aos sacos plásticos como armas de combate.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados