Teatro Micaelense exibe "Poesia sem Fim" de Alejandro Jodorowsky

Esta quinta-feira, pelas 21h30, Sara Leal apresenta "Poesia sem Fim", de Alejandro Jodorowsky, numa sessão de 'O Filme da Minha Vida' integrada na programação do encontro literário Arquipélago de Escritores.



Alejandro Jodorowsky, um dos mais ousados realizadores vivos, define o seu filme com “uma autobiografia imaginada”. Tomando a sua história de vida como ponto de partida, o realizador inicia sua trajetória em Tocopilla, pequena cidade do deserto chileno onde cresceu tendo a imaginação como sua principal aliada.


Sara Leal nasceu no Porto, cresceu nos Açores, estudou e trabalhou em Lisboa e depois em Nova Iorque, indica nota.


Regressou aos Açores, onde tem desenvolvido trabalho, sobretudo, no cinema. É autora de uma longa-metragem sobre a Fajã de Santo Cristo e de outra sobre o Carnaval da Ilha Terceira.


Fundou a produtora Alga Viva com Nuno Costa Santos, dando início a uma coleção de filmes sobre autores açorianos, com o filme “J.H. Santos Barros - Fazer Versos Dói”.


No âmbito do I laboratório em movimento do Fuso Insular, elaborou uma curta-metragem onde explora a temática do processo criativo num diálogo com Clarice Lispector, no ano em que se celebra o centenário do nascimento da escritora. Faz videoinstalação, fotografia, que raramente mostra, e escreve.


PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias