Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Em exposição estão 30 fotografias da autoria do jovem fotógrafo amador Mário Fragata, refere nota.
Colaborador do Município de Ponta Delgada, como jardineiro, Mário Fragata é natural dos Mosteiros, mas reside nos Ginetes há vários anos e tem como grande paixão a fotografia e a Proteção Civil.
As fotografias foram tiradas no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher e visam dar a conhecer algumas das bombeiras que fazem desta a sua missão de vida: Vida Por Vida, a Bem da Humanidade.
Segundo a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, “as fotos aqui expostas são uma merecida e justa homenagem às mulheres que colaboram com esta Associação que, ao longo dos anos, tem sabido acompanhar as mudanças sociais e culturais, eliminar barreiras no acesso a esta atividade e integrar a diversidade”, disse Maria José Duarte, citada na mesma nota.
Por seu turno, o presidente da AHBVPD, João Paulo Medeiros, referiu que a exposição pretende assinalar, de uma forma diferente, os 142 anos da associação: “Este é um mundo de permanente disponibilidade de serviço, em prol do outro, de dedicação e entrega à comunidade. Felizmente que deixou de ser uma missão exclusiva de homens, sendo que as mulheres desempenham hoje, por mérito e capacidade próprias, um lugar onde impera a igualdade, o companheirismo e sobretudo o humanismo no relacionamento com o outro, com o mais frágil”.