Açoriano Oriental
Sea Watch resgata 156 pessoas no Mediterrâneo central em grave perigo de vida

A organização não governamental de salvamento marítima Sea Watch International resgatou 156 pessoas de duas embarcações precárias no Mediterrâneo central, que corriam “grave perigo de vida”, informou em comunicado.

Sea Watch resgata 156 pessoas no Mediterrâneo central em grave perigo de vida

Autor: Lusa/AO Online

Vários dos resgatados estão a ser tratados pelos serviços médicos a bordo do seu navio, o Sea Watch 5.

Esta ONG é uma das várias de salvamento marítimo que operam na rota migratória do Mediterrâneo, uma das mais perigosas do mundo, a que os migrantes recorrem para procurar chegar à Europa, a partir do Norte de África.

Desde o início do ano, mais de 31.600 pessoas chegaram a Itália através desta rota, menos de metade dos 87.200 chegados no mesmo período do ano passado.

A prevenção da migração indocumentada é uma das prioridades da coligação de extrema-direita liderada por Giorgia Meloni, na Itália, que nos últimos tempos estabeleceu acordos bilaterais para reduzir os fluxos migratórios com Líbia e Tunísia.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.