Açoriano Oriental
Prisão preventiva para suspeito de tentativas de roubo em Ponta Delgada

Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de duas tentativas de roubo, um deles junto a um multibanco, no concelho de Ponta Delgada, nos Açores, informou hoje a PSP.

Prisão preventiva para suspeito de tentativas de roubo em Ponta Delgada

Autor: Lusa

De acordo com o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito de 35 anos foi detido no dia 26 de novembro, por estar "fortemente indiciado” de duas tentativas de roubo, uma das quais junto a uma caixa multibanco na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, e outra na zona das caixas de um supermercado da mesma freguesia.

Um das alegadas tentativas de roubo ocorreu quando o suspeito "ameaçou, com uma navalha", uma mulher que estava a fazer um levantamento numa caixa multibanco, exigindo que "a mesma digitalizasse o código secreto e lhe entregasse dinheiro", acrescentou a polícia num comunicado.

Segundo a PSP, "apesar de aflita e do pânico que a situação lhe causou", a mulher "conseguiu simular" o levantamento e "fugiu do local, no preciso momento que passava por lá uma outra pessoa".

A PSP refere que o suspeito tem "um longo cadastro criminal" e já foi "condenado a 14 anos de prisão pela prática de vários crimes, entre eles o de roubo", tendo saído "em liberdade condicional em 2021, depois de ter cumprido 12 anos de prisão".

A investigação da PSP permitiu ainda "identificar este mesmo suspeito como autor de um outro crime de roubo na forma tentada, praticado no interior de um hipermercado na zona da freguesia dos Arrifes e de diversos crimes de furto em pequenos supermercados de Ponta Delgada", refere a mesma fonte policial.

Após presente a tribunal, o suspeito ficou sujeito a prisão preventiva, revela a PSP.


PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.