Açoriano Oriental
Praia da Vitória celebra a identidade e o património cultural local

No dia em que se assinalou os 195 anos da Batalha de 11 de agosto de 1829, a Câmara Municipal da Praia da Vitória, lançou a obra reeditada do “Memorial da Paia”, uma iniciativa que visa celebrar a importância da identidade praiense e do património cultural local.


Praia da Vitória celebra a identidade e o património cultural local

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O lançamento da obra teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Praia da Vitória e contou com a presença de Eduardo Ferraz da Rosa, coordenador editorial responsável por esta edição.


Na ocasião, Vânia Ferreira, presidente da autarquia da Praia da Vitória, afirmou que “ao celebrarmos a nossa história, é igualmente importante olharmos para o futuro. Devemos trabalhar para garantir que as gerações futuras conheçam e valorizem a nossa história. Exemplo disso, é o legado que pretendemos deixar com a reedição do livro “Memorial da Praia da Vitória”.


A autarca explicou que o “Memorial da Praia da Vitória” é uma obra que vai muito além das páginas que a compõem, “é um testemunho do nosso passado, uma compilação meticulosa e apaixonada das histórias, eventos e personagens que moldaram a nossa cidade ao longo dos tempos. Cada página é um convite à reflexão sobre as nossas origens, as nossas lutas e as nossas conquistas”.


“Esta obra é também uma homenagem às gentes da nossa terra. Aos homens e mulheres que, com o seu trabalho, a sua criatividade e a sua resiliência, contribuíram para o desenvolvimento e prosperidade da nossa comunidade. Em muitos aspetos, esta obra é uma celebração da nossa cultura, das nossas tradições e do espírito acolhedor e solidário que nos caracteriza”, acrescentou a edil praiense.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados