Ponta Delgada recebe em outubro mostra de cinema sobre igualdade de género

Ponta Delgada recebe em outubro mostra de cinema sobre igualdade de género

 

Lusa/AO Online   Cultura e Social   26 de Set de 2019, 18:05

Ponta Delgada recebe de 23 a 25 de outubro a primeira edição da mostra de cinema Imprópria, que pretende ser um evento de "intervenção social", e que tem como pano de fundo a igualdade de género.

O certame, diz a organização em nota enviada à imprensa, chega a Ponta Delgada "no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade de Género", e assume-se como um "evento cultural, de intervenção social e de cariz colaborativo".

"O propósito da mostra é trazer à tona o tema da igualdade de género e a luta contra os preconceitos e estereótipos sociais. Neste âmbito, entendemos que a exibição cinematográfica é um excelente meio de intervenção social para o efeito", é referido pela organização.

Nos três dias do evento, que decorrerá na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, serão exibidas curtas e longas-metragens dedicadas à igualdade de género e serão homenageadas "três pessoas que ao longo da vida se dedicaram a esta luta", é ainda referido, sem serem desvendados ainda os nomes em causa.

A organização promete avançar mais informações sobre o festival no começo de outubro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.