Açoriano Oriental
Passos Coelho reúne hoje com líderes moldavo e ucraniano
 O primeiro-ministro, Passos Coelho, reúne-se hoje com os líderes moldavo e ucraniano, à margem da Cimeira da Parceria Oriental que junta chefes de Estado e de Governo da UE e de seis países do Leste europeu, em Varsóvia.
 Passos Coelho reúne hoje com líderes moldavo e ucraniano

Autor: Lusa/AO Online

Pedro Passos Coelho irá encontrar-se bilateralmente com o seu homólogo da Moldávia, Vladimir Filat, e com o Presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovitch.

A cimeira inclui um jantar de trabalho, após o qual Passos Coelho deverá ter uma nova reunião bilateral, mas desta vez com a sua homóloga eslovaca, Iveta Radicová.

A cimeira, sob os auspícios da Presidência polaca da UE, servirá para analisar temas como a cooperação no campo da energia, transportes e agricultura.

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, o presidente o Conselho Europeu, Herman van Rompuy, e o primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, serão os anfitriões da cimeira.

Os seis países orientais estarão representados pelos presidente da Arménia, Serzh Sargsyan, do Azerbaijão, Ilham Aliyev, da Georgia, Mikheil Saakashvili, e da Ucrânia, Viktor Yanukovich, bem como pelo primeiro-ministro da Moldávia, Vladimir Filat, e pelo embaixador da Bielorrússia em Varsóvia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados