Açoriano Oriental
Parque Atlântico acolhe mostra dedicada a Roberto Ivens

O centro comercial Parque Atlântico acolhe até 2 de abril a exposição “Roberto Ivens e a Marinha Portuguesa” que reúne alguns desenhos e gravuras feitos pelo comandante açoriano durante a sua travessia de África.

Parque Atlântico acolhe mostra dedicada a Roberto Ivens

Autor: Ana Carvalho Melo

Nesta mostra, com entrada gratuita e patente no Piso 0, do centro comercial, os visitantes do Parque Atlântico podem encontrar algumas gravuras do próprio Roberto Ivens sobre a sua travessia a África e a chegada a Lisboa, bem como ficarem a conhecer toda a história do comandante com através de um vídeo, revela nota enviada à comunicação social.

A mesma nota explica que a exposição junta materiais cedidos pelo Comando de Zona Marítima dos Açores e pelo Museu da Marinha de Lisboa e assinala os 125 anos da morte do comandante açoriano.

“É para o Parque Atlântico um enorme prazer servir de palco para dar à comunidade local uma exposição tão relevante e que enaltece o percurso de um dos homens que marcaram a história do nosso país e dos Açores, em particular. Esta exposição reforça ainda a vontade do Centro em proporcionar uma experiência de visita que vai além da compra”, refere João Pedro Mota, diretor do Parque Atlântico, citado nesta nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados