Órgãos Sociais da APPAA tomaram posse

Tomaram posse, na passada sexta-feira, os membros eleitos da Associação para a Promoção e Proteção Ambiental dos Açores – APPAA.



As eleições dos órgãos sociais da APPAA tiveram lugar através de uma plataforma digital, permitindo a participação dos seus associados de todas as ilhas, indica nota de imprensa. A tomada de posse teve lugar no Jardim António Borges, em Ponta Delgada.


Desta forma, a Mesa da Assembleia Geral é presidida por João Maurício Couto, geólogo. A direção é presidida por Marta Couto, solicitadora. Ao Conselho Fiscal preside Rogério Aguiar, gestor.


Saliente-se que a APPAA foi constituída no início deste ano, por escritura pública e no espaço de quatro meses reuniu o número suficiente de sócios, em todas as ilhas dos Açores, para requerer o reconhecimento como Organização Não Governamental do Ambiente – ONGA. Com a eleição e tomada de posse dos órgãos sociais será iniciado esse processo, explica a nota de imprensa da associação.


Como Associação Ambiental de âmbito Regional, a APPAA tem como principais objetivos a “educação ambiental, a defesa da biodiversidade e a luta contra as alterações climáticas”.


Pretende colaborar ativamente com as “entidades regionais e autarquias, numa atitude de intervenção pela positiva e de total independência e também com as entidades públicas com responsabilidades na defesa do ambiente. Considera útil a troca de informações, o diálogo, o debate sobre decisões a tomar pelas entidades responsáveis e tomar posições públicas ou elaborar pareceres fundamentados sobre as matérias relacionadas com o ambiente”.


A APPAA irá cooperar com outras associações ambientais, de âmbito regional, nacional e internacional, através da “informação recíproca e participação em ações conjuntas, desde que tenham justificação no campo de ação local ou regional e estejam de acordo com os princípios e estatutos da associação”.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares