Açoriano Oriental
Nova tempestade provocou, pelo menos, nove mortos e 85 desaparecidos
Pelo menos nove pessoas morreram e outras 85 estão dadas como desaparecidas em mais um temporal de chuva nas Filipinas, enquanto continua a busca de vítimas das chuvas e cheias no sul do arquipélago quando já estão contados 1.257 mortos.
Nova tempestade provocou, pelo menos, nove mortos e 85 desaparecidos

Autor: Lusa/AO Online

Em Cebú, centro do país, duas mulheres de 53 e 80 anos e uma criança de oito anos, morreram afogados enquanto que uma outra criança de cinco anos e uma mulher de 80 também perderam a vida afogados na ilha de Leyte, no este do país.

O Centro Nacional de Prevenção de Desastres informou que quatro pessoas, incluindo duas crianças de 12 e nove anos, morreram depois do barco onde seguia ter virado na província de Isabela, norte das Filipinas.

O último temporal provocou ferimentos em 4.619 pessoas e 85 outras estão dadas como desaparecidas.

O novo temporal começou na noite de segunda-feira e afetou mais de 137.900 pessoas em 15 províncias do arquipélago, incluindo algumas já fustigadas pela tempestade tropical Washi.

Nas últimas semanas de temporais nas Filipinas, cerca de 720.000 pessoas foram afetadas e 54.000 continuam em centros de abrigo sobrelotados.

Entre as pessoas afetadas, cerca de 390.000 continuam a receber apoio governamental e de organizações como a Cruz Vermelha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados