Nova tempestade provocou, pelo menos, nove mortos e 85 desaparecidos

Nova tempestade provocou, pelo menos, nove mortos e 85 desaparecidos

 

Lusa/AO Online   Internacional   29 de Dez de 2011, 07:20

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 85 estão dadas como desaparecidas em mais um temporal de chuva nas Filipinas, enquanto continua a busca de vítimas das chuvas e cheias no sul do arquipélago quando já estão contados 1.257 mortos.

Em Cebú, centro do país, duas mulheres de 53 e 80 anos e uma criança de oito anos, morreram afogados enquanto que uma outra criança de cinco anos e uma mulher de 80 também perderam a vida afogados na ilha de Leyte, no este do país.

O Centro Nacional de Prevenção de Desastres informou que quatro pessoas, incluindo duas crianças de 12 e nove anos, morreram depois do barco onde seguia ter virado na província de Isabela, norte das Filipinas.

O último temporal provocou ferimentos em 4.619 pessoas e 85 outras estão dadas como desaparecidas.

O novo temporal começou na noite de segunda-feira e afetou mais de 137.900 pessoas em 15 províncias do arquipélago, incluindo algumas já fustigadas pela tempestade tropical Washi.

Nas últimas semanas de temporais nas Filipinas, cerca de 720.000 pessoas foram afetadas e 54.000 continuam em centros de abrigo sobrelotados.

Entre as pessoas afetadas, cerca de 390.000 continuam a receber apoio governamental e de organizações como a Cruz Vermelha.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.