Açoriano Oriental
Biblioteca Municipal de Vila do Porto
“Na rota das grandes manchas” de Pepe Brix inaugurada a 17 de junho

A Biblioteca Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria, inaugura na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, pelas 21h30, a exposição de fotografia “Na rota das grandes manchas” de Pepe Brix.


“Na rota das grandes manchas” de Pepe Brix inaugurada a 17 de junho

Autor: AO Online

A inauguração contará com a presença do fotógrafo que fará uma breve visita guiada pelas fotografias que apresenta, dando a conhecer um “pouco mais do projeto que retrata o mundo da pesca artesanal no arquipélago dos Açores, com enfoque nos grandes cardumes de espécies como o atum patudo e o bonito”, indica nota de imprensa.


“Na rota das grandes manchas” retrata a relação ancestral entre as velhas artes de pesca e um animal extraordinário, como o atum, tendo o fotógrafo embarcado no quotidiano da traineira mais bem sucedida, num ano (2016) infeliz para os atuneiros que operam no arquipélago dos Açores.


O fotógrafo mariense acompanhou a traineira Mestre Soares de Vila do Porto, colocando também a ilha de Santa Maria em destaque no que respeita àquela que tem de ser a pesca sustentável na Região.


Para Pepe Brix, “a arte de pesca salto e vara tem mostrado, de forma cada vez mais clara, a importância de reforçar e apoiar pescarias de pequena escala, onde se emprega a grande maioria das pessoas que trabalham na indústria da pesca e onde se perca de forma muito mais sustentável, para que se abrande, de alguma forma, o crescimento desenfreado da pesca industrial de atum”, disse citado na nota de imprensa da autarquia de Vila do Porto.


A mostra ficará patente até 6 de agosto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados