Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Lurdes Alfinete falava após uma reunião com o executivo da Junta de Freguesia do Pico da Pedra e após um visitas aquela freguesia, no passado fim-de-semana.
Segundo comunicado, a iniciativa decorreu no âmbito do ‘Roteiro das Freguesias’ que o PS/Ribeira Grande está a desenvolver e que consiste em percorrer as 14 freguesias do concelho e reunir com todos os executivos de Junta de Freguesia.
Lurdes Alfinete entende que, caso venha a ser escolhida pelos ribeiragrandenses para liderar os destinos do concelho, este “caminho de proximidade com as pessoas é fundamental e deve ser uma constante, ao longo do mandato”, disse citada na nota.
A candidata do PS considerou que o Pico da Pedra é uma “freguesia urbana”, que “tem muito para dar em várias frentes, concretamente na área cultural, no trabalho que é desenvolvido pelas suas instituições e nos serviços”.
Lurdes Alfinete considerou que o executivo da Junta de Freguesia do Pico da Pedra - suportado pelo PS - tem “desenvolvido um bom trabalho ao longo dos últimos quatros anos em prol da população e da Ribeira Grande”, sendo por isso “merecedor de um novo voto de confiança”.
A candidata do Partido Socialista visitou, ainda, o local do futuro Parque de Multiatividades, no Caminho das Giestas, o parque de atividades Susana Maria Carreiro Moniz, classificando o projeto como “uma pretensão maravilhosa para esta Junta de Freguesia”.
A este respeito, Lurdes Alfinete destacou todo o trabalho desenvolvido até ao momento, realçando que nesta fase “o projeto já está finalizado pela Junta de Freguesia, faltando agora apenas a licença camarária da Câmara Municipal para avançar para a fase de obra”.
“Mais uma vez verifiquei que o Pico da Pedra se encontra num bom rumo, o que só vem comprovar que o PS é um partido sólido, confiável e pronto para desenvolver um excelente trabalho em prol da Ribeira Grande”, finalizou a candidata.