Açoriano Oriental
Linha de Saúde Açores 808 24 60 24 gratuita a partir de hoje

A partir desta quinta-feira, as chamadas são gratuitas para a Linha de Saúde Açores 808 24 60 24.

Linha de Saúde Açores 808 24 60 24 gratuita a partir de hoje

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A medida foi estabelecida como prioritária pela Secretária Regional da Saúde, Teresa Machado Luciano, e resulta de um grande esforço efetuado junto da operadora responsável e da colaboração das restantes operadoras nacionais, refere nota.

 A Linha de Saúde Açores tem vindo a ser reforçada desde o início da pandemia COVID-19, quer através do trabalho dos enfermeiros do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, quer através de outros profissionais, conforme acordado entre a Secretária Regional da Saúde e a Ordem dos Enfermeiros.

 A Linha de Saúde Açores tem vindo a receber, diariamente, entre 700 e 800 chamadas.

 Durante o período diurno, o atendimento é assegurado por oito enfermeiros e, durante o período noturno, por quatro enfermeiros.

 Neste momento, existe capacidade para colocar 10 postos de atendimento, podendo este número crescer conforme as necessidades.

 O número de chamadas recebidas é avaliado regularmente, a fim de se ajustar o número de enfermeiros necessários.

 A Linha de Saúde Açores 808 24 60 24 é uma linha de apoio e aconselhamento médico.

 Para informação geral, não médica, os Açorianos devem consultar o portal criado pelo Governo dos Açores no âmbito da pandemia, em https://covid19.azores.gov.pt, ou contactar a Linha Açores de Esclarecimento Não Médico COVID-19, com o número 800 29 29 29.

 A Linha Açores de Esclarecimento Não Médico COVID-19 está disponível entre as 08h00 e as 20h00, todos os dias da semana, apoiada ainda pelo endereço de correio eletrónico [email protected].

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados