Iniciativa visa promover reciclagem nas universidades em 2024

Promover a reciclagem nas universidades e sensibilizar os alunos para o excesso de produção de resíduos, ao longo de 2024, é o objetivo de um protocolo assinado entre a Sociedade Ponto Verde e a Universidade de Lisboa.



Num comunicado sobre a iniciativa, a Sociedade Ponto Verde (SPV) explica que o objetivo é reforçar a estratégia de sustentabilidade e a cadeia de gestão de embalagens junto da comunidade académica.

Pretende-se “disseminar conhecimento sobre a correta gestão de resíduos a toda a comunidade académica, através da educação e formação por meio de uma comunicação ativa e próxima”, lê-se no comunicado, segundo o qual no próximo ano se deverão fazer ações de promoção da melhoria do sistema de gestão de resíduos das 18 escolas, serviços centrais e Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa.

“A aposta em ações de formação, campanhas de sensibilização, comunicação próxima e iniciativas inovadoras ligadas à reciclagem irá fornecer as ferramentas necessárias para a adoção de melhores práticas no meio universitário, criando, assim, um impacto positivo na cidadania ambiental”, diz, citada no comunicado, a dirigente da SPV, Ana Trigo Morais.


PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos