Açoriano Oriental
Hungria com primeiros casos de “flurona”

A Hungria detetou os primeiros casos da dupla infeção com os vírus influenza e SARS-CoV-2, que tem sido chamada de "flurona", que é a união dos termos "flu" (gripe em inglês) e corona (de coronavírus), noticiou a imprensa local.

Hungria com primeiros casos de “flurona”

Autor: Lusa/AO Online

O laboratório privado Neumann Labs identificou a presença da “flurona” em dois casos, ambos envolvendo jovens com menos de 30 anos, informou o jornal digital Népszava.

Por outro lado, o mesmo laboratório informou que 78% dos novos casos do novo coronavírus detetados no centro já são devidos à variante Ómicron. De acordo com informações publicadas pelas autoridades de saúde húngaras, a Ómicron é responsável por 11% das novas infeções em todo o país.

No país da Europa Central, novos casos e mortes pela Covid-19 diminuíram nas últimas semanas, mas especialistas apontam que em poucas semanas a quinta onda pode explodir, justamente pela disseminação da Ómicron.

Nas últimas 24 horas, na Hungria, país com 9,7 milhões de habitantes, foram detetados 2.429 infeções e 83 mortes.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.