Açoriano Oriental
Governo dos Açores disponível para bonificar tempo de serviço de bombeiros

A secretária regional da Saúde e Desporto manifestou hoje a disponibilidade do governo regional dos Açores para apoiar uma bonificação de tempo de serviço para efeitos de pensão dos bombeiros na região.

Governo dos Açores disponível para bonificar tempo de serviço de bombeiros

Autor: Lusa /AO Online

Mónica Seidi, que presidiu à sessão de abertura do Conselho Regional de Bombeiros, que teve lugar no auditório da Escola Profissional da Praia da Vitória, reiterou que o governo regional “continua a trabalhar para criar melhores condições aos bombeiros voluntários nos Açores, com a adaptação à região do diploma que define o regime jurídico aplicável aos bombeiros portugueses no território nacional, revogando o anterior”.

A secretária regional, que fazia uma alusão ao Estatuto Social do Bombeiro, já entregue na Assembleia Legislativa dos Açores, referiu que “dentro das condicionantes que a região tem para legislar nesta matéria, há efetivamente um bom documento”.

Para além de uma bonificação de tempo de serviço para efeitos de pensão, Mónica Seidi manifestou a disponibilidade para “apoiar um valor, de natureza não salarial, correspondente a 50% da remuneração mínima mensal garantida na região, além dos apoios na obtenção de habilitações literárias, e apoios extraordinários no âmbito da saúde mental e habitação”.

De acordo com a secretária regional, o modelo de financiamento das associações “poderá trazer previsibilidade e mais estabilidade” a estas entidades.

O mesmo, frisou ainda a governante, “requer uma boa articulação com a Associação de Municípios e o Governo Regional, através do Serviço Regional da Proteção Civil e Bombeiros dos Açores”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados