Açoriano Oriental
Festa do futebol infantil imune aos contratempos

A capacidade de fazer face aos contratempos causados pela queda de uma árvore no Estádio Jácome Correia mereceu ontem destaque na apresentação do torneio infantil

Festa do futebol infantil imune aos contratempos

Autor: Henrique Linhares

A queda de uma árvore no Estádio Jácome Correia a pouco mais de duas semanas do início da 15.ª edição do Torneio de Futebol Infantil de sub-11 doClube União Micaelense “foi um desafio enorme à capacidade organizativa deste torneio”, enalteceu o presidente Manuel Arruda na apresentação.

Com a interdição do recinto onde anualmente se disputava a prova, que este ano decorre entre os dias 5 e 8 de abril, o emblema unionista viu-se obrigado a encontrar uma solução de recurso, que acabou por ser o Campo do Lajedo.

“A equipa liderada pelo diretor-geral Arsénio Furtado fez um esforço sobre-humano para alterar o local da realização do torneio”, referiu Arruda, realçando “o know-how significativo da organização”, assim como o facto da competição ser organizada só por pessoas do União Micaelense. “Não vem cá ninguém de fora organizar o torneio”, atirou.

Segundo Manuel Arruda, cerca de 3 mil pessoas irão deslocar-se a Ponta Delgada para assistir à festa do futebol infantil, que reúne um total de 24 clubes, de oito países, provenientes de quatro continentes.

As equipas estão divididas por quatro grupos, sendo que cada um destes é composto por seis clubes, em que apenas os primeiros classificados garantem o apuramento para as meias-finais.

Os restantes conjuntos apenas poderão concluir a prova entre a quinta e a 24.ª posição.Todas as partidas terão uma duração de 30 minutos, com 15 minutos cada parte e cinco de intervalo.

Refira-se ainda que nesta edição há uma novidade, que consiste na elaboração do melhor sete do torneio, onde estarão os melhores jogadores da prova em todas as posições.
Nos três dias, o pontapé de saído do primeiro jogo será sempre às 9h00 e o último às 19h45, num evento que promete fazer de Ponta Delgada, mais uma vez, “a capital do futebol jovem dos Açores”, exultou Arsénio Furtado.

Grupo A: União Micaelense, Lajense, Lusitânia, San Carlos, Nacional e Tri-Town:
Grupo B: Sporting, Graciosa, Águia, Mini Foot, Bayside e Lousanense;
GrupoC: Angrense, Parma, Sporting FCToronto, Taboeira, São Roque e ACDMaracanã;
Grupo D: Arlandar, CAAFAtlântico, Vasco Gama Bermudas, Flamengos, Campomaiorense e ACFPauleta.


António Aguiar Machado é o patrono da edição deste ano do torneio

Figura incontornável do Clube União Micaelense, António Aguiar Machado  é o patrono do 15h Internacional Tournament Football Azores U-11.

Tony Aguiar, como era conhecido, foi jogador, treinador, dirigente e árbitro, tendo alcançado quatro títulos de campeão de São Miguel como técnico.

Dedicou-se a uma série de modalidades, como o basquetebol e o voleibol,  construindo uma carreira desportiva de 60 anos, marcada ainda pelo papel determinante na  implementação do automobilismo em São Miguel.

A sua filha, HelenaMachado, esteve ontem na apresentação oficial, onde  não escondeu o orgulho pelo reconhecimento prestado pelos unionistas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados