Açoriano Oriental
Empresários de São Jorge nos Açores querem uma “marina digna” na Calheta

A Câmara do Comércio da ilha de São Jorge reivindicou hoje a requalificação do porto da Calheta, defendendo a construção de uma “marina digna” e obras de proteção da orla costeira daquele concelho açoriano.

Empresários de São Jorge nos Açores querem uma “marina digna” na Calheta

Autor: Lusa /AO Online

Em comunicado, a Câmara do Comércio de São Jorge lembra as “promessas eleitorais” de “investir no porto da Calheta” e salienta a “importância crucial e prioritária” da infraestrutura para o concelho jorgense.

Segundo a nota de imprensa, os empresários da ilha “pretendem que lhes sejam apresentados os estudos prévios para o porto de Calheta, com uma marina digna desse nome”.

A Câmara do Comércio defende que a requalificação deve “garantir condições adequadas de operação de navios de cabotagem local”, dos “atuneiros” e dos “ferries da Atlânticoline”, a empresa pública de transporte marítimo.

A associação representativa dos empresários da ilha pretende que a intervenção garanta a “operação e a logística adequada” para as atividades marítimo-turísticas e para as “embarcações de pescas”.

“Deverá, fundamentalmente, garantir a proteção da orla costeira, mas também incluir a requalificação urbanística da zona envolvente. Neste sentido considera-se essencial que os projetos de execução avancem com a maior urgência possível”, conclui o comunicado.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados