Açoriano Oriental
Concurso 'Chefe Cozinheiro do Ano' apresentado em São Miguel

A final do concurso 'Chefe Cozinheiro do Ano', decorre no próximo dia 30 de novembro, em Gaia e conta com a presença de André Cameirão, sub-chefe do Azor Hotel Ponta Delgada.


Concurso 'Chefe Cozinheiro do Ano' apresentado em São Miguel

Autor: AO Online

O concurso 'Chefe Cozinheiro do Ano' é o maior e mais importante concurso de cozinha para cozinheiros profissionais em Portugal e são muitos os profissionais de renome que deram a conhecer o seu trabalho ao longo dos anos como Henrique Sá Pessoa, João Rodrigues, Vítor Matos, António Loureiro, Luís Gaspar ou Tiago Bonito, indica nota.


A organização do concurso 'Chefe Cozinheiro do Ano' e a Associação Açoriana de Formação Turística e Hoteleira organizaram um almoço, com o apoio da cerveja Estrella Damm, para apresentar o concurso aos profissionais de cozinha e restauração açorianos.


Tony Martins, CCA 2020 e Paulo Pinto, presidente interino do júri do concurso e secretário da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal marcaram presença no almoço, bem como Paulo Amado, fundador das Edições do Gosto.


O almoço com harmonização cervejeira aconteceu no Restaurante Anfiteatro, em Ponta Delgada, tendo o menu sido preparado pelo chefe Pedro Oliveira. A harmonização cervejeira esteve a cargo do sommelier Bruno Antunes.


A Final Nacional este ano conta com a presença de André Cameirão, sub-chefe do Azor Hotel Ponta Delgada e decorre a 30 de novembro, em Gaia (The Baron’s Hall) e terá assistência presencial. Quem pretender, poderá assistir à transmissão digital a partir do website www.chefecozinheirodoano.pt.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados