Açoriano Oriental
Bispo auxiliar de Lisboa preside à peregrinação internacional aniversária de junho a Fátima

O bispo auxiliar de Lisboa, Américo Aguiar, vai presidir à peregrinação internacional aniversária de junho, a primeira deste ano com a presença de peregrinos, face à pandemia de Covid-19, informou o Santuário de Fátima.

Bispo auxiliar de Lisboa preside à peregrinação internacional aniversária de junho a Fátima

Autor: Lusa/AO Online

O programa da peregrinação inicia-se no dia 12 de junho, com o rosário na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, seguindo-se a Procissão das Velas e uma celebração da Palavra no Altar do Recinto de Oração, a partir das 20h30*.

No dia 13 de junho, as cerimónias iniciam-se pelas 08h00, com o rosário na Capelinha das Aparições. A missa internacional decorre a partir das 09h00, no Recinto de Oração, com a tradicional Bênção dos Doentes e a Procissão do Adeus.

 Segundo a nota do Santuário de Fátima, a peregrinação internacional aniversária de junho é a segunda do ano pastoral, que está a ser vivido em Fátima sob o tema “Tempo de graça e misericórdia: dar graças por viver em Deus”, e assinala a segunda Aparição de Nossa Senhora.

 O centenário da escultura de Nossa Senhora de Fátima vai ser assinalado nesta peregrinação, estando a imagem na exposição comemorativa Vestida de Branco entre as 13h30 e as 19h00

A nota do Santuário de Fátima informa que Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa, é natural da Diocese do Porto. Nasceu a 12 de dezembro de 1973 e foi ordenado sacerdote em 2001.

 É presidente da Irmandade dos Clérigos desde 2011 e, desde 2016, presidente das empresas do Grupo Renascença Multimédia, tendo sido diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

 É atualmente o coordenador do Comité local organizador da Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em Lisboa, no verão de 2023.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.