Açoriano Oriental
Associação de Juventude Viola da Terra assinalou o Dia Mundial da Criança

A Associação de Juventude Viola da Terra assinalou o Dia Mundial da Criança com uma audição e uma sessão de sensibilização.



Associação de Juventude Viola da Terra assinalou o Dia Mundial da Criança

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A audição do Dia da Criança, decorreu no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, com a presença de 14 alunos da Escola de Violas da Fajã de Baixo.


De acordo com comunicado da AJVT, os alunos, com idades entre os 12 e os 78 anos, apresentaram-se individualmente e por turmas, demonstrando o trabalho musical que têm desenvolvido ao longo do ano letivo.


A Associação destaca o encerramento da audição que juntou os 14 alunos numa peça em conjunto, como forma de incentivar o espírito de grupo e a importante relação intergeracional que a escola promove.


A sessão de sensibilização decorreu na Escola Secundária das Laranjeiras, perante uma turma do 7.º ano, contou com uma apresentação da Viola da Terra, seu contexto e repertório, por parte de Rafael Carvalho, com um momento musical por Rodrigo Silveira, aluno da turma e da Escola de Violas da Fajã de Baixo.


Os alunos tiveram a oportunidade de experimentar a Viola da Terra, tendo a sessão finalizando com a oferta de brindes e de um panfleto informativo sobre a Viola da Terra.


A mesma oferta foi feita à turma do 6.º ano da Escola Roberto Ivens, onde também estuda uma aluna da Escola de Violas da Fajã de Baixo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados