Autor: Susete Rodrigues/AO Online
De acordo com comunicado da AJVT, os alunos, com idades entre os 12 e os 78 anos, apresentaram-se individualmente e por turmas, demonstrando o trabalho musical que têm desenvolvido ao longo do ano letivo.
A Associação destaca o encerramento da audição que juntou os 14 alunos numa peça em conjunto, como forma de incentivar o espírito de grupo e a importante relação intergeracional que a escola promove.
A sessão de sensibilização decorreu na Escola Secundária das Laranjeiras, perante uma turma do 7.º ano, contou com uma apresentação da Viola da Terra, seu contexto e repertório, por parte de Rafael Carvalho, com um momento musical por Rodrigo Silveira, aluno da turma e da Escola de Violas da Fajã de Baixo.
Os alunos tiveram a oportunidade de experimentar a Viola da Terra, tendo a sessão finalizando com a oferta de brindes e de um panfleto informativo sobre a Viola da Terra.
A mesma oferta foi feita à turma do 6.º ano da Escola Roberto Ivens, onde também estuda uma aluna da Escola de Violas da Fajã de Baixo.