Açoriano Oriental
Arquipélago inicia 2023 com conjunto de atividades

Arquipélago realiza em janeiro um conjunto de atividades, incluindo oficinas, conversas e performances, além de exposições já patentes


Autor: Ana Carvalho Melo

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas inicia o novo ano com um conjunto de atividades, incluindo uma oficina de escrita criativa, uma conversa sobre sustentabilidade e ecologia, uma performance preparada durante uma residência artística e uma oficina para famílias no último domingo do mês.

As exposições “Confissões de uma baptizada” de Carla Filipe e “No futuro também se usavam pincéis” de Margarida Andrade também continuam patentes.

As atividades têm início com a oficina de escrita criativa intitulada “Os pedaços da ilha” com Judite Canha Fernandes, que  acontecerá nos dias 13 e 14 de janeiro e está integrada no programa paralelo da exposição de Margarida Andrade.

No dia 21 de janeiro, haverá uma conversa entre a artista Margarida Andrade e Bruno Márquez (arquiteto e naturalista), moderada por Rita Serra e Silva (arquiteta e programadora cultural), sobre transdisciplinaridade como uma via para a redenção ecológica, também integrada no programa paralelo da exposição de Margarida Andrade.
A performance “LOBA” de Mariana Pacheco de Medeiros, criada durante uma residência artística no Arquipélago no mês de janeiro, será apresentada nos dias 27, 28 e 29.

No último domingo do mês, a viagem iniciada com o espetáculo “Ratibum” (criado por Mário Moniz da Associação Musiquim), apresentado em dezembro de 2022 no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, terá uma nova etapa no último domingo do mês,  aberta a todas as famílias que quiserem participar. Neste dia, pelas 15h00, realizar-se-á uma oficina para famílias intitulada “Centro Controlo Terra Mãe” com a Terra como pano de fundo e a música a dar o mote para todos explorarem o artista-investigador que existe em cada um.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados