Açoriano Oriental
APRODAZ alia-se a Projeto Internacional Jovens Escritores

O Centro de Estudos Natália Correia, em Ponta Delgada, acolheu a apresentação da obra 'Aceitação', promovida pela ZL Books Editora, que resulta da compilação de textos poéticos dos alunos finalistas dos cursos de Técnico de Desenho e Construção Civil e de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, da APRODAZ.

APRODAZ alia-se a Projeto Internacional Jovens Escritores

Autor: AO Online

Para além da apresentação da obra, os formandos tiveram a oportunidade de declamar poesia.


A obra agora lançada insere-se no projeto internacional Jovens Escritores, que vai na sua 9ª edição, e que já promoveu publicações, nas edições anteriores, de textos publicados por crianças e jovens do Brasil; Cabo Verde; Ucrânia, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe.


Durante o evento, interveio a autora Caroline Axelsson, que abordou temáticas como a produção literária no estrangeiro e a importância da tradução, e foi apresentado o percurso literário da autora açoriana Ana Isabel D'Arruda.


O autor e professor Pedro Paulo Câmara recebeu, da ZLBooks Editora, o Troféu Clarice Lispector, pelo Melhor Livro de Pesquisa do ano 2021, com a obra 'Violante de Cysneiros: o outro lado do espelho de Côrtes-Rodrigues?'


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados