Açoriano Oriental
Covid-19
António Costa assume “base científica mais sólida” para tomar decisões

O primeiro-ministro considerou ter “uma base científica mais sólida” para tomar decisões na resposta à pandemia de covid-19, depois de os peritos em saúde pública terem convergido sobre critérios na reunião no Infarmed.

António Costa assume “base científica mais sólida” para tomar decisões

Autor: Lusa/AO Online

“É importante encontrar uma metodologia que pudesse partilhar com a comunidade qual é a sustentação científica dos riscos diferenciados, porque isso ajuda toda a gente a perceber as medidas adotadas e facilita a adesão. Sinto-me com ferramentas para ter um processo de decisão mais sustentado”, afirmou António Costa, acrescentando: “O decisor político fica a partir de agora habilitado a ter uma base científica mais sólida para tomar as suas decisões”.

Numa curta intervenção no final dos trabalhos da reunião que juntou especialistas em saúde pública e políticos, o chefe do governo agradeceu às diferentes equipas que “apresentaram de forma diversa e tendencialmente convergente” um conjunto de critérios que “permitem mapear o processo de decisão” do executivo.

António Costa reforçou ainda o elogio aos especialistas pelo esforço de definição de uma plataforma comum de critérios e objetivos e que isso “corresponde ao apelo” que fez há cerca de um mês, possibilitando agora uma definição mais clara de um plano de desconfinamento após a terceira vaga da pandemia no país.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados