“Alenquer, Património e Identidade” no Centro Municipal de Cultura

O Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, inaugura, na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, a exposição “Alenquer, Património e Identidade”, que reúne 24 peças do acervo da Câmara Municipal de Alenquer.



A mostra resulta de uma parceria entre ambas as autarquias e, tal como é possível ler na sinopse, procura dar a conhecer “uma imagem da sua história e das suas tradições” e “o culto e as Festas do Império do Divino Espírito Santo, instituídas em Alenquer pela Rainha Santa Isabel e por seu marido, o rei D. Dinis, em 1321”, indica a Câmara de Ponta Delgada em nota de imprensa.


A exposição conta com peças arqueológicas e artísticas, pergaminhos e livros raros, representativos de vários séculos de testemunhos materiais da história e pré-história desta vila localizada nos arredores de Lisboa.


A mostra fica patente até ao dia 11 de julho.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares