Autor: AO Online/ GaCS
O concelho do Nordeste regista três dos novos casos (um na Achadinha, um na Lomba da Fazenda e um em Santana). No concelho da Lagoa há um novo caso em Santa Cruz, e o concelho de Ponta Delgada regista um novo caso em São Roque.
Também nas últimas 24 horas foram registadas 15 recuperações em São Miguel, 12 no concelho de Ponta Delgada (oito em São Pedro, duas na Fajã de Cima, uma em Ponta Delgada e uma na Relva), uma em Rabo de Peixe, do Concelho da Ribeira Grande, uma em São Pedro, do concelho de Vila Franca do Campo, e uma em Santa Cruz, do concelho da Lagoa.
Estão internados nove doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, três dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.
A Região regista hoje 115 casos positivos ativos, sendo 114 em São Miguel (88 no concelho de Ponta Delgada, 12 no concelho do Nordeste, sete no concelho da Lagoa, quatro na Ribeira Grande, dois em Vila Franca do Campo e um na Povoação) e um na Terceira, na freguesia da Feteira, do concelho de Angra do Heroísmo. O número de vigilâncias ativas é presentemente de 821.
Na ilha de São Miguel estão em nível de Muito Baixo Risco os concelhos da Lagoa, Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo. Em Médio Alto Risco está o concelho de Ponta Delgada e em Alto Risco, o concelho do Nordeste. Todos os concelhos das restantes ilhas do arquipélago apresentam níveis de Muito Baixo Risco. Estão em vigor desde as 00h00 de hoje, medidas especiais de contenção da pandemia, em São Miguel, até às 23h59 do próximo domingo. No mesmo período vigoram igualmente medidas para as restantes ilhas da Região, onde todos os concelhos permanecem em Muito Baixo Risco. Mais informações podem ser obtidas online em: https://covid19.azores.gov.pt/ e na página Facebook da Direção Regional da Saúde: https://www.facebook.com/DirecaoSaudeAcores
Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.195 casos positivos de covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.942 pessoas. Faleceram 30, saíram do arquipélago 67 e 41 apresentaram prova de cura anterior. Foram extintas 199 cadeias de transmissão local.