Açoriano Oriental
“A Luz de Duas Esperanças” em exposição na Ribeira Seca

A devoção de Sandra Cordeiro ao Senhor Santo Cristo dos Milagres e à Madre Teresa D’Anunciada motivou a criação das peças que estão em exposição na Junta de Freguesia da Ribeira Seca.

“A Luz de Duas Esperanças” em exposição na Ribeira Seca

Autor: Ana Carvalho Melo

“Eu gostava de fazer uma homenagem ao Senhor Santo Cristo, quando ainda não sabíamos se ia haver festa este ano. Daí surgiu a ideia para este trabalho de homenagem ao Senhor Santo Cristo e à Madre Teresa em que cada uma das sete redomas está relacionada com a simbologia ligada ao Senhor Santo Cristo e à madre Teresa D’Anunciada, como os círios, as pagelas ou as medalhinhas”, contou a autora dos trabalhos ao Açoriano Oriental, Sandra Cordeiro.

Desta vontade surgiram os trabalhos que estão expostos na Junta da Ribeira Seca, freguesia onde nasceu a Madre Teresa D’Anunciada, e que é composta por sete redomas com simbologia relacionada com o culto do Senhor Santo Cristo e se intitula “A Luz de Duas Esperanças”, assim como duas representações dos livros sobre a vida da religiosa que iniciou a devoção ao Santo Cristo dos Milagres.

A autora explicou ainda que se trata de trabalhos que recorrem ao uso de materiais reciclados, aplicando técnicas de modelagem, pintura e costura.

A exposição foi inaugurada na passada sexta-feira, tendo na ocasião José Manuel Aguiar, presidente da Junta de Freguesia de Ribeira Seca, afirmado que “é um orgulho imenso acolher estas iniciativas”, segundo é referido na página da autarquia na rede social Facebook. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.